O livro fundador do Espiritismo

140711 Presses Nascente-03

Allan Kardec, nascido em França a 3 de outubro de 1804, é uma figura essencial e incontornável no universo do Espiritismo. Depois de assistir pela primeira vez ao fenómeno das mesas falantes ou dança das mesas, decide levar a cabo uma investigação profunda na esperança de encontrar uma explicação lógica para tal fenómeno. Durante dois anos questiona diretamente os Espíritos superiores, e eles respondem, dando a conhecer os princípios básicos da Doutrina Espírita — assim nasce o Espiritismo.

Em 1857 publica O Livro dos Espíritos, a primeira de uma série de obras reveladoras da Doutrina. Morre a 31 de março de 1869 e no seu túmulo é inscrita a frase que melhor define a perspetiva evolucionista do Espiritismo: Nascer, morrer, voltar a nascer e progredir sempre; é esta a lei!

Animoto Livro dos Espíritos - 04

Os Princípios da Doutrina Espírita, segundo os ensinamentos de Espíritos superiores. As respostas dos Espíritos às perguntas de todos os homens. 

«Vós, que negais a existência dos Espíritos, preenchei o vácuo que eles ocupam. E vós, que vos rides deles, ousai rir-vos das obras de Deus e da Sua omnipotência.»

O Livro dos Espíritos, publicado pela primeira vez em 1857, é o marco fundador do Espiritismo. Com perguntas feitas pelo autor e respostas dadas pelos Espíritos, este livro junta as vozes da Terra e do Céu, sendo o Guia Fundamental desta doutrina.

Veja o booktrailer deste livro em www.nascente.pt e leia os primeiros capítulos gratuitamente.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>