Revista Mariana recomenda “Mente Aberta, Coração Crente”, uma obra do Papa Francisco

Imagem intercalada 1
 
Mente Aberta, Coração Crente já chegou às livrarias e… às páginas da revista Mariana. Trata-se de um livro escrito pela Sua Santidade o Papa Francisco, e é o resultado de um longo processo de reflexão e pregação desenvolvido no contexto dos seus retiros espirituais.

 

131002 Mariana - Mente Aberta, Coração CrenteRevelando a profundidade da sua vida espiritual, o Papa Francisco leva-nos, em quatro meditações, ao encontro com Jesus através dos diálogos que nos fornecem os Evangelhos.

 

É um vislumbre da rica tradição Inaciana do autor, que será um grande impulso para a vida da Igreja nestes tempos de nova evangelização. O Papa Francisco também escreve sobre a Igreja na sua vida real, com a sua grandeza e os seus pontos fracos, e termina com textos dedicados à oração.

 

Uma obra de caráter espiritual, para ajudar a crescer na Fé os crentes e todos os que procuram dar sentido espiritual à sua vida.
«Uma situação que pode acontecer no ministério é o cansaço pastoral. Costuma ser consequência (e sintoma) de inconstância, de amargura espiritual. Fazer justiça ao povo fiel de Deus implica ser muito constante na pastoral, em resposta ao seu, por vezes fatigante, pedido para serem ungidos (tocados) por Deus em qualquer momento: sacramentos, bênção, palavra… É curioso, mas o povo fiel cansa porque pede coisas concretas. Pelo contrário, podem seduzir-nos os trabalhos que nos permitem um refúgio na fantasia. Dentro da nossa mente somos reis e senhores, e quem se dedique exclusivamente a cultivar a sua fantasia nunca chegará a sentir a urgência do concreto. 

Mas o trabalho pastoral nas nossas paróquias é outra coisa. Implica reflexão, trabalho  intelectual e oração,mas, fundamentalmente, a maior parte do tempo é ocupado a fazer obras de caridade».

- Jorge Bergoglio, Papa Francisco

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>