Descubra como a Programação Neurolinguística pode aumentar a sua qualidade de vida

O Desenvolvimento Pessoal é uma área que continua a crescer exponencialmente em Portugal. Todos temos a ambição de alcançar uma melhor qualidade de vida, possível através de um crescimento cognitivo, emocional e pessoal. E, entre as teorias, estratégias e técnicas existentes, algumas, pela sua fiabilidade, destacam-se pela taxa de sucesso.

É o caso da Programação Neurolinguística (PNL), técnica sistematizada na década de 70 pelos norte-americanos Richard Bandler e John Grinder. Estes investigadores partiram do pressuposto de que, se alguém é bem sucedido em algo, qualquer pessoa pode também desenvolver essa qualidade. Perceber como tudo é processado ao nível do cérebro é o passo seguinte. O termo “neuro” refere-se à maneira como o cérebro trabalha e processa informações, de que modo funciona para produzir pensamentos, sentimentos e comportamentos. O termo “linguística” diz respeito ao modo como a linguagem faz parte e interfere no processamento cerebral, e “programação” indica que temos padrões e procedimentos que se estruturaram ao longo da vida, de modo inconsciente na maioria das vezes.

Estes padrões, sendo identificados, podem ser modificados em relações a metas estabelecidas, para superar bloqueios, eliminar ansiedades e medos ou para gerar ou ampliar as capacidades e habilidades de alguém. Um dos pressupostos importantes da PNL é o de todos temos os recursos que precisamos para se desenvolver e evoluir. A Programação Neurolinguística possibilita uma maior tomada de consciência do que uma pessoa vê, ouve, sente, pensa, diz e faz. É a conquista pessoal no que respeita à organização da vida no dia a dia, seja em ambiente de família, com os amigos ou no trabalho. Com as ferramentas fornecidas e o desejo de aperfeiçoamento contínuo, o indivíduo cresce em qualidade de vida.

Em Seja o Autor da Sua Vida, descubra como pode mudar a sua vida seguindo seis6 simples etapas:

1. Escreva o que deseja de modo preciso.
2. Diga-o bem alto e justifique-o.
3. Divirta-se a sentir o que sentiria se já tivesse alcançado o seu objetivo.
4. Defina e visualize o que quer; saiba concretamente como alcançá-lo e tome todas as decisões; esteja totalmente de acordo com o que decide; estipule um prazo realista.
5. Confie esse projeto ou esse desejo ao seu cérebro inconsciente, criando a imagem e a emoção do seu objetivo.
6. Viva como se já tivesse alcançado o que deseja.

Capa Seja o Autor da Sua Vida

 

Michelle Noel , autora de Seja o Autor da Sua Vida, dedica-se há 30 anos ao estudo das faculdades do cérebro e à relação do corpo com o pensamento. Especializou-se no estudo das abordagens modernas para a resolução dos conflitos.

Hoje é formadora, terapeuta e docente de Programação Neurolinguística. Seja o Autor da Sua Vida é um guia recheado de exemplos práticos, técnicas acessíveis e eficazes.

A autora francesa tem a ambição, com este livro, que o leitor passe “90% do tempo a pensar em soluções e não nos problemas”. Mais sobre a autora em: www.michellejnoel.com

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>