Sofia Loureiro e Fátima Lopes vão falar, na TVI, sobre remédios naturais para crianças

1

Se quiser saber um pouco mais sobre a forma como pode tratar alguns dos problemas de saúde mais comuns nas crianças, recorrendo a terapias naturais, não perca hoje o programa A Tarde é Sua, da TVI.

Fátima Lopes vai estar à conversa com Sofia Loureiro, autora de Guia de Remédios Naturais para Crianças.

Capa Guia de Remédios Naturais para Crianças

A saúde dos filhos constitui uma das grandes preocupações da vida dos pais, já que, apesar da sua grande vitalidade, por vezes sofrem quebras no seu bem-estar. E nas últimas décadas tem-se observado um aumento da procura de tratamentos simples e naturais para prevenir e tratar as queixas mais comuns das crianças.

Os remédios naturais são uma excelente opção, pois contribuem para reduzir a intensidade e frequência das queixas, para aliviar o desconforto e para prevenir as complicações. Este é um guia completo e detalhado de remédios naturais para crianças, pleno de sobre mais de uma centena de queixas de saúde das crianças, para consultar sempre que necessário.
Para além dos conselhos práticos, este guia inclui uma introdução às terapias naturais, sugestões para a organização de um «kit natural» e notas sobre hábitos saudáveis, entre outros temas importantes para a saúde física, mental e emocional da criança. Um livro imprescindível, para ter sempre à mão.

Sofia Loureiro é licenciada em biotecnologia, doutorada em química do ambiente e especialista em terapias naturais. Os vários anos dedicados à investigação científica e a publicação de artigos, juntamente com os conhecimentos adquiridos ao longo da sua formação em diversas disciplinas de terapias naturais (naturopatia, homeopatia, aurículo-acupunctura, etc.), concorreram para o rigor essencial à redação desta obra abrangente e detalhada. A sua dedicação ativa às terapias naturais manifesta-se através de artigos de divulgação e da participação em palestras.

Veja alguns exemplos do interior do livro e leia o prefácio a atriz Joana Seixas aqui .

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>