“Só Se Vive Uma Vez”: uma história de vida e de morte que nos vai tranformar

Só Se Vive Uma Vez

O livro Só Se Vive Uma Vez: Aproveite Cada Momento Como Se Fosse o Último, já à venda em todo o país, conta com o prefácio e testemunho emotivo de Ruy de Carvalho, um dos actores mais acarinhados pelo público português, que também lutou, por mais do que uma vez, contra o cancro.

«Tiremos da doença aquilo que ela nos ensina, isto é, só evoluímos se acreditarmos em nós! Só nos curamos se contarmos com a centelha que temos em nós da Vida, e se por acaso a morte sobrevier a essa nossa luta, não foi porque perdemos, mas sim porque tudo tem uma hora própria e nada acontece… nem antes nem depois.»

IN PREFÁCIO, RUY DE CARVALHO

Lee

 

Enquanto diretor clínico do Preventive Medicine Research Institute, Lee Lipsenthal ajudou milhares de pacientes que lutavam contra o cancro a superar o medo da dor e da morte e a abraçar a vida com alegria. Na esfera pessoal, a viver um casamento feliz e pai de dois filhos, Lee vivia cada dia em plenitude.

Até que o poder daquilo em que acreditava foi posto à prova em julho de 2009, quando lhe foi diagnosticado um tumor cancerígeno no esófago. À medida que ele e a sua esposa, Kathy, viviam o drama da doença e do tratamento, Lee descobriu que não temia a morte, e que, mesmo enfrentando a sua própria mortalidade, sentia-se mais vivo do que nunca. Nesta história, profundamente inspiradora, e contada com humor e paixão, o autor mostra como todos podemos superar o medo provocado pela doença e abraçar uma vida gratificante. Lee Lipsenthal faleceu em Setembro de 2011.

Para além do testemundo em livro, Lee Lipsenthal deixou o seu testemunho gravado num booktrailer que não deixa ninguém indiferente. A mistura de sensações, alegria e tristeza, sorrisos e lágrimas, deixa, em qualquer um de nós, a sensação de que temos de verdadeiramente aproveitar a vida ao máximo. Ao vermos, e lermos, o testemunho de Lee Lipsenthal, este clichê nunca fez tanto sentido.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>