Dia Internacional do Reiki

Por iniciativa da Associação Portuguesa de Reiki, hoje festeja-se o Dia Internacional do Reiki , uma ideia que visa «promover a união entre todos os reikianos, independentemente da escola, nível ou país. Cada vez mais nos devemos unir em prol deste trabalho dignificante, desta filosofia de vida que em tanto nos ajuda a crescer, pelos seus cinco princípios», pode ler-se no sítio da APR.

Dia 15 de Agosto celebra-se a data de nascimento do mestre Mikao Usui, e a instituição deste dia representa uma forma de «estaremos sempre a celebrar o grande marco que foi para o Reiki, agradecendo os seus ensinamentos e, pelo menos por um dia, gerando união e harmonia entre todos (…) Esta iniciativa não é por nosso nome, não é pela associação, nem para um proveito, é para todos homenageando todos os reikianos deste mundo e esta terapêutica complementar.» (APR)

Se não conhece esta terapêutica, temos uma proposta para si. Vá a uma livraria perto de si e procure o livro da Mestre Irene Soares, Reiki.

Trata-se de um manual muito completo para todos os que querem conhecer e desenvolver a prática do Reiki como forma de terapia, benéfica para o indivíduo e quem o rodeia. Apresenta ao leitor a história do Reiki, descreve os vários níveis de aprendizagem e inclui instruções passo-a-passo acompanhadas de fotografias, bem como mantras e exercícios de meditação.

Despertada para as medicinas alternativas por uma experiência pessoal traumática, Irene Soares resolveu dedicar a sua vida ao estudo profundo e à prática das terapias orientais milenares. Entre outras, dedicou-se ao Reiki na vertente Usui/Tibetana, que é uma junção dos modelos japonês e ocidental. É terapeuta de Reiki e dá cursos de formação.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>